terça-feira, 28 de abril de 2009

Requião fazendo escola, ou não.



Achei no blog do Fábio Campana

Bad Religion

Hokusai

A grande onda de Kanagawa, Hokusai.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Novo Banner

A respeito da mudança do banner deste blog, o responsável pela execução é o meu caro irmão Bruno Hoffman, do blog anel de caveira. A idéia partiu de um desenho que encontrei não sei aonde, mas se trata de um auto retrado do Poty sobre o papel de bala zequinha. Nada mais curitibano para ilustrar o espírito deste espaço. Tá certo que escrevo sobre coisas não curitibanas, mas vá lá, parafraseando Guimarães Rosa, Curitiba é o mundo. Mandei a imagem para o Bruno, que deu uma adaptada. Confesso que ficou ótimo. Valeu broder! Ah, sobre o blog anel de caveira, vale a pena a visita, apesar de não ser tão ranzinza quanto o nível 3, de autoria do Bruno também.

sábado, 11 de abril de 2009

Desenho de gaveta

Maia Box


Generosidade e suavidade são as palavras que escolho para definir o local. Sobetudo nos almoços. Sempre recebido pela Maia (daí a suavidade) e, após uma conversa prosaica, decido o que comer: o prato do dia. A alternativa a minha escolha é o frango com moyashi e salada que é muito gostoso, porém fica ofuscado pela generosidade do Mauro. Todos os das um prato diferente: polenta com frango e molho de sálvia na terça-feira, linguiça na quarta-feira, pierogui com molho azedo e bacon na quinta-feira e na sexta-feira, macarrão com molho de carne na cerveja. Fui nesta quinta lá e comi o pierogui, não imaginava que limão, coalhada e bacon combinassem tanto. No começo achei que não iria aguentar comer o prato inteiro, tal como aconteceu com a polenta e o frango. Mas no final das contas... putaqueopairu de rodinhas, uma delícia! Além dos pratos têm caldo de feijão no sábado, carne de onça, sanduíches, coalhada e um chop do Opa Bier, de Joinville, perfeito para esses dias quentes.


Serviço: Maia Box, Mercado Municipal, Tel.: 3362-9065. De terça a sábado, das 8h às 18h e domingo, das 8h às 13h.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ah! Zeite


Numa prosaica tarde de quinta-feira, resolvi dar um pulo num dos restaurantes do Paulinho, dono do Don Max. Pois é, além do boteco na Rua Tenente Max Wolf Filho, 37, ele tem o Ah! Zeite. Aberto a mais ou menos um ano, serve um simpático almoço de segunda a sexta das 12h as 16h. Ambiente é agradável e blá, blá, blá... Gostei bastante do filé a parmegiana, vem com batas fritas ou sauté. E no sábado tem feijoada. Ah, vale uma dica: o Paulinho usa água mineral para cozinhar o feijão. E se der sorte tem um pudim da mãe da Bela, proprietária do estabelecimento e do Paulinho. Vá lá, vale a pena. E o melhor é poder chegar as três da tarde e comer uma comida deliciosa!

Serviço: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 638, próximo ao Museu do Olho Vivo e Farofino. Atende das 12h as 16h de segunda a sexta e aos sábados, feijoada. Além disso dá para fazer eventos até 50 pessoas.

Ah! Zeite na web:
ahzeite.blogspot.com
Perfil do Orkut

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sempre rir, sempre rir!



"Política se faz com pessoas disponíveis", sentenciou Emanuel Appel, decano do departamento de Filosfia após aula ministrada para os primeiranistas do curso de Direito da UFPr, na discioplina Direito e Sociedade a convite do Prof. Manoel Eduardo Camargo e Gomes. O tema era bem propício: o jovem Marx. E ao longo da exposição foi retomada a posição do Estado no meio dessa crise. Após a aula fomos almoçar e ficamos até o final da tarde tomando café numa padaria perto da casa dele. Foi quando Paulo Opuzska aproveitou a deixa marxiniana e falou sobre o PT, partido do qual se desfiliou por vários motivos. O Prof. Appel, por sua vez, fundador e membro da intelectualidade do partido desatou a falar de suas arguras e esperanças no cenário político atual. Se for para resumir a conversa numa frase ao lado de uma xícara de café, retorno ao começo do texto.

Em tempo, leio regularmente o blog do Fábio Campana, sobretudo depois que foi o primeiro a ser demitido da Bandnews FM, e, ultimamente, confesso que me divirto para caralho. Pois é o que nos resta, politicamente falando.

Lar doce lar