segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Epistemologia da Caipirinha, explicação necessária.

Acabo de receber um comentário no post quase homonimo, alertando que estava editado. Achei estranho e fui conferir onde achara a imagem, no marketingnacozinha.com.br e depois fui ver o original no desafogo.com.br e realmente vi que o Wilder, autor do comentário, estava com parcial razão. A imagem era editada, porém não por mim. Isso é que dá deixar de ir na fonte e citar a citação. Sublinho que em algum dado momento a palavra GAY foi trocada por FRESCO. O que me causa espanto, pois quem fez isso não entendeu o conteúdo da tira.
Aqui vai a tira sem sensura ou edição.

domingo, 26 de setembro de 2010

Infográficos Nostálgicos

Essa coisa de pós modernidade é responsável pela alteração drástica dos equipamentos tecnológicos. E em pouco tempo nos esquecemos como eram as coisas. Desde o telefone "cebolar" até o celular minúsculo.

O artista plástico Paul Butt, fez um apanhado de infográficos sobre essas engenhocas e outras maravilhas modernas.






Via obvious.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Ich bin ein Berliner"

Acho que J.F. Kennedy, o segundo político mais comedor, depois do Serra, deve ter se inspirado na feirinha do Batel ao escrever essa célebre frase, integrante de um dos melhores discursos proferidos no meio da Guerra Fria. Como ele fez isso, não sei. Mas sei que a barraca Currytiba wurst é realmente inspiradora. Capitaneada pelo camarada Gerson Jourdani é um pedaço de Berlin em terras paranaenses. Poderia escrever paracaralho sobre a imigração e os cambau, mas o que realmente importa é o de comer e de beber. Basicamente tem as Würste, que são todos os tipos de embutidos, o que aqui é conhecida como salsicha. Tem a salsicha vermelha e branca, com pure de batata e de maçã, ou com batadas fritas. Mas o ponto alto é a Currywurst e o Leberkäse, que é um bolo de carne macio e fatiado, que é servido assim mesmo ou no meio de um pãozinho redondo (Semmel). Vale a pena pela comida, pela simpatia de todos, pela cerveja e sobretudo pelo preço, bom, bonito e barato. Desta vez fico devendo fotos e quem for e quiser me mandar uma, agradeço.

Epistemologia da Caipirinha.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vegetarianismos!


Dá-lhe Guá!!!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dom Gabriel

Um desencontro rendeu um post no Balazequinha. Fui almoçar na churrascaria Dom Gabriel, na Av. Batel, 1546. O lugar é uma casa antiga, com pé direito alto e tudo mais, diferentemente daquelas churrascarias apertadas e estressantes, que mais se parecem com uma criação de gansos, cujos fígados viram patê. o bufê de saladas é suscinto, apesar de ter sushi para os entusiastas nipônicos de plantão. Eu nunca fui num restaurante japonês para comer picanha mal passada ou xixo de alcatra, mas deixa para lá.
Vamos ao que interessa, as carnes são boas, para um rodízio de carnes. A variedade é boa, se bem que senti falta de ver cupim, fora isso eles tem picanha, costela de boi, de porco, carré de carneiro, xixo, fraldinha, queijo assado e mais um ou outro pedaço que me esqueci. Das massas servidas, a lasanha "quatro queijos" é muito boa.
A carne é boa, o local também, a freguesia é meio afrescalhada, o serviço é muito bom, a cerveja estava gelada, tudo isso a mais ou menos R$ 50,00 por pessoa.
Fico devendo fotos hoje, pois deixei o celular em casa e ainda suspeito que tenha uma churrascaria homônima depois da pracinha do Batel.

Uma pausa para Eva Mendes!


Antes de reiniciar os trabalhos desta semana de dois dias úteis, eis Eva Mendes pagando peitinho!