segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rock'n'Rollo II

Quem me conhece melhor, sabe que a outra coisa que gosto de fazer é andar de bicicleta. Mas antes de você dizer que gordo não anda de bike, como outro dia um amigo meu ouviu de um idiota de carteirinha, fique registrado que ando de bike por que gosto e acho divertido. Que é menos poliente, que é mais ecológico, que emagrece, que melhora o transito nas cidades e etc, isso vem a reboque. Aliás, não sou nenhum daqueles tipos que gosta de peladar horas a fio e tomar suco de cenoura ou algum suplemento alimentar. Ao contrário, gosto de comer e beber bem. E com essa turma, que também anda de bicicleta, é que me identifico e é por isso que o Bala Zequinha apoia a Segunda Edição do Rock'n' Rollo. 

Ainda, ouso escrever que o Rock'n'Rollo marca a abertura da fixolimpíadas, que será no dia 4 e 5 de dezembro, mas isso é outra história. E como este blog trata de comidinhas boas pela "linda cap", fica a diga que no próximo sábado, como parte da fixolimpíadas terá um almoço afetivo no Franco Bistrô para todos, ciclistas ou não, fixeiros ou não, a partir do meio dia. O cardápio terá entre outras coisas: talharin com molho á mamma liberata, cuja a receita é do meu dileto amigo Julian Irusta, do palitonageral, com a receita aqui mesmo, 

Preços e cardápio total será definido em breve, fiquem atentos.

Eis o cartaz, por Dieguétis!


Para quem não sabe o que é Rock'n'Rollo, eis dois videozinhos maneiros abaixo.

ROCK'N'ROLLO from Sergio Twardowski on Vimeo.



rock 'n' rollo fixacwb from rasputines on Vimeo.


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Homenagem a Claudio Seto na Praça do Japão

Claudio Seto, artista multifacetado, que se destacou nas áreas de artes plásticas, tais como fotografia, quadrinhos bem como animação cultural e bonsaísmo. Ele foi o responsável pelos "matsturi" que temos em Curitiba. "Matsuri" é a denominação niponica para festas, assim haviam os Hana Matsuri, Bunka Matsuri, Haru Matsuri e assim por diante. No início eram na Praça do Japão, pois não tinha melhor lugar para serem feitos. Com o aumento de tais festividades, em que a comunidade japonesa se reúnia para cantar, dançar, celebrar rituais nipônicos e também aproveitar para comer as delícias da gastronomia do extremo oriente, desde yakossoba até sushis, passando por raspadinhas e okonomiaki e assim por diante.

Um ano após sua morte, ele foi homenageado com um "matsturi" no final de semana que coincidiu com a virada cultural, dias seis e sete de novembro. Lá estava para conferir a festança. Arigatou Setosan!


Eis um bonsai de araucária, que há muito tempo pensei como seria. 

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Comida Indiana

Este é um post sem avaliação, recebi este e-flyer do Mahatma Electrolounge, cujos donos são conhecidos meus, e também é uma casa noturna. Agora eles vão fazer almoços indianos. Gostei da idéia, provavelmente irei lá conferir.
Clique na imagem para ver maior.