"A situação dos fumantes em São Paulo é tragicômica, ridícula mesmo para ser sincero.
Os fumantes estão sendo perseguidos como cães, alfinetados na imprensa, sendo colocados em guetos, José Serra está exercitando seu lado ditatorial, quase um Hitler moderno, perseguindo e acuando aqueles que pagam as maiores taxas de impostos do mercado. O fumante perde seus direitos, sua dignidade. Em certas casas noturnas de São Paulo, chegam ao cúmulo de confiscar os maços de cigarro na entrada, e isso é apenas um dos incômodos que sofrem,aqueles que pagam os mesmos valores que todos os não fumantes. Agora temos também que pagar as comandas pra poder sair e fumar um cigarro, enfrentando mais uma das inúmeras filas que já pegamos normalmente em qualquer casa noturna, chega ao cumulo do bizarro não poder fumar nem debaixo de toldos ao ar livre.
Onde vamos parar? Seremos perseguidos com forcados e tochas nas ruas? Seremos presos? precisaremos ostentar em nossos braços uma marca com um símbolo de um cigarro para sermos reconhecidos ,maltratados e isolados nas ruas, como os leprosos na Idade Média? E isso tudo é uma coisa hipócrita e me deixa mais irritado, por saber que é apenas uma lei de trampolim eleitoreiro de Serra para as próximas eleições a presidente, uma jogada de aposta, nos números dos votos de não fumantes, e só por isso,essa lei nazista que coíbe nosso direito de liberdade foi feita. E por falar em liberdade, e onde esta a nossa liberdade individual de tabagista? Por que não propor modificação na estrutura de ventilação dos locais,ou saídas mais inteligentes e mais dignas para aqueles que tem o direito de fumar, somos discriminados apenas por alarmismo tolo. Esses nazistas perdidos no século 21 são risíveis, começam assim, coibindo o cigarro, e daqui a pouco estarão perseguindo alguma raça ou religião com qualquer desculpa esfarrapada, temos que tomar cuidado com esses pequenos ditadores de botequim. o plano dele é ganhar adeptos a sua figura vampiresca nas próximas eleições. E se ele for eleito ? O que virá depois? prisões em massa? controle do horário com toques de recolher?
isso é assustador, não só porque sou fumante, mas antes de tudo acredito na liberdade, e que atrás dessa iniciativa dantesca, tem muitas coisas mal contadas apenas para beneficiar algum plano nefasto de alto escalão.é o mesmo que amputar uma perna apenas para sanar uma unha encravada, é a solução mais simples para o governante, ao invés de ser rigoroso com os estabelecimentos,adaptando ventilação e estrutura, ele simplesmente extirpa os fumantes.
Ainda bem que no coro dos descontentes, temos pessoas esclarecidas e que tem pelo menos o bom senso de refletir sobre a situação de forma mais profunda e menos simplista, como nosso querido governador. Uma das pessoas coerentes é Edilberto de Campos Trovão, versado em direito e ja atuou no Ministério Público do Estado do Paraná e depois de uma extensa carreira, foi Vice-Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes. Edilberto escreveu o Manifesto Tabagista Brasileiro, uma obra bastante explicativa, que procura abrir o debate sobre muitos mitos e besteiras faladas sobre tabagismo e o alarmismo que isso causa. Seus textos e o manifesto podem ser vistos no site http://www.trovoadas.com.br/"
Do twitter do bruno pro blog stalkershots.blogspot.com
1 comentário:
Sem comentários.
Enviar um comentário