
Via www.crisdias.com que viu no leolaporte
Um dia esse já foi um bar fuleiro para caralho. Mas nada que uma repaginada não resolva, uma mão de tinta, uns quadros com fotos simpáticas, um balcão com duas bocas e um forno, de onde sai um cheiro da lula no shimeji que é de cair os butiá do bolso, uma parede vermelha para dar um contraste, uma cerveja gelada e umas dez mesas já muda tudo. Como se não bastasse, Dolabella e sua trupe a postos para o que der e vier. Marcos Dolabela, Maria Aparecida, Andréa e o Zé navegam entre a viadagem da alta e a fosfrice da baixa gastronomia com maestria de fazer inveja a muito marinheiro. Permito-me utilizar essa figura de linguagem naval, porque lá tem só isso. Peixe e tudo mais. É lula no shimeji, peixe com molho, bacalhau no tremoço, camarão empanado com molho tártaro e assim vai. A putaria gastronômica não tem fim. E para fechar a noite só um cigarro lá fora e um dedo de prosa com o Dolabela.
Serviço: Bar dos passarinhos. Al. Princesa Isabel, 1901. Bigorrilho. Telefone: 3339-7788. Aberto de segunda-feira a sábado a partir das 18h até as 23h.
Na praça 19 de dezembro todo o Sábado de manhã e a tarde tem uma breve feira de frutos do mar. Coisa singela e muito boa por sinal! Sugiro este lugar a quem quiser comer frutos do mar em plena Curitiba. Só falta areia e o mar, pois o resto fica a encargo da praça. Tá bom, também tem os carros que poderiam ser afastados. Uma vez lá, dá para começar com meia dúzia de ostras a R$ 5,00 e uma cerveja. Já dá para ir pedindo o peixe empanado e o bolo de pirão de camarão. Tem também camarões fritos com uma farinha de milho que é uma delícia. Não pode esquecer do molho de pimenta, que de tão fraco pode ser usado como vinagrete. Para quem acorda tarde no Sábado é um bom começo. Para quem já deu aula de Direito Sindical das dez ao meio dia, é uma boa recompensa!