terça-feira, 9 de março de 2010

Churrascaria do Erwin



Tão famoso quanto cheio, tão velho quanto a reputação, tão na cara que até me envergonho de não ter ido antes. A churrascaria do Erwin, dada a badalação nos finais de semana, era difícil ir lá. Mas numa sexta-feira incauta, depois de sair ileso de uma visita a um amigo adevogado, passei pela frente do Erwin bem ao meio-dia, ou mais ou menos isso. Pois bem, lembrei-me da Heloisa que não acreditava que nunca tinha ido lá provar a melhor maionese do mundo. De fato, é muito boa, mas dizer que é melhor do mundo é exagero. Tudo tava uma delícia, um contra-filé, maionese (é claro), salada verde, de cebola e de tomate. O lugar é pitoresco, velho e aconchegante. Gostei muito do canto do salão que fica na esquina, com um janelão acima da mesa. E de quebra um pudim de leite bem gostoso. O café na saída é uma bosta, e o preço é honesto, gastei uns R$ 25,00. Vale a dica.

Serviço: CHURRASCARIA ERWIN, Av. Mateus Leme, 2746, Curitiba, Paraná. Fone: (41) 3252-5347. Aberto de terça-feira a domingo no almoço.

1 comentário:

Anónimo disse...

Frequento o Erwin...fazem décadas...pelo menos...duas e meia. Almoçar lá...ou pegar a encomenda... Realmente, a maionese é bem feita. O pepino azedo e a batida de maracuja...são um clássico...na espera de uma mesa. O alcatra e o filé...reza a lenda...que recebe um tratamento...antes ir para a grelha...para ter aquela textura de semi-podridão...aspecto pelo qual os velhinhos ricos são a maioria da clientela fiel. Sei lá...a carne é gostosa...mas é tão mole que parece hamburger...quase...heheheh Suquinho de abacaxi ou mamão...ou água de bateria de carro velho...sei lá.
Outra dica boa que tenho passado para a galera...é: Restaurante Flórida, no Balneário Flórida...lá no nosso "incrível" litoral. Vale a pena juntar os bikers...descer a serra...e pedir o prato da casa com linguado grelhado. Vem muitos acompanhamentos...alucinantes...e só a casquinha de siri, com siri de verdade e queijo parmesão gratinado já é um almoço. Imagine os camarões...e o próprio...