sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bicicletaria Cultural inaugura hoje.


Um brinde a Bicicletaria Cultural!!


A Bicicletaria Cultural é um novo centro de serviços localizado no corredor cultural da cidade, um espaço comprometido com o uso da bicicleta em Curitiba.
Essa casa é coordenada pelo espírito colaborativo entre Patrícia Valverde e Fernando Rosenbaum, formando uma rede de conexões produtivas que viabilizam seus serviços e a programação cultural.
Abertura da Bicicletaria Cultural hoje as 19h na Rua Presidente Faria, 226 - Centro, esquina c/ a r. Alfredo Bufren. Será uma apresentação da idéia de ocupação da casa e uma exposição fotográfica comemorando o dia mundial da fotografia. um beijo e até lá.
Tin-tin
O centro de Curitiba possibilita agradáveis passeios com cenário diversificado, de arquitetura eclética, prédios tombados, praças, casas de cultura e o projeto de revitalização do setor histórico. A cidade é na maioria plana, perfeita para andar e pedalar.  
Já o trânsito dessa região é caótico, principalmente nas proximidades do cruzamento entre o calçadão da XV e a canaleta dos biarticulados. Além da variedade de veículos nesse ponto, a velocidade e conversões realizadas ameaçam a tranqüilidade de usuários, comerciantes e pedestres que se esgueiram em uma estreita calçada. Nessas condições de circulação, reconhecendo a freqüência de bicicletas nesse local é que surge ali uma possibilidade de humanizacão deste fluxo, um ponto de apoio para quem escolheu partilhar a cidade de forma mais presente.
(Texto de Tissa Valverde, gentilmente cedido para publicar neste blog)

Abertura será na sexta-feira, 19 de agosto as 19:30. Endereço: Rua Presidente Faria, 226.

Vida longa a Bicicletaria Cultural!!!!

2 comentários:

pequena salome disse...

mas ai rolou!!! tava chovendo... eu fui lá e não achei o lugar... quais os planos?

Guilherme Caldas disse...

Opa, rolou sim. Tem até umas fotos no FB.
Mas o lugar é, tvez, um pouco escondido mesmo.