quarta-feira, 3 de junho de 2009

Frango é massa!


Santa Felicidade é a Meca ou a perdição dos restaurantes turísticos em Curitiba. Ao longo da Avenida Manoel Ribas, enfileiram-se, lado a lado, um restaurante igual ao outro, ou quase, à exceção do Costelão do Amantinho, do Peixe Frito, do Churrascão Colônia e do recentemente inaugurado Bar do Vitcor Petiscaria, há uma centena de estabelecimentos que servem aquele mesmo tipo de comida. Ali pode ser vista a mão da família Madalosso, que possui alguns locais: o Velho, o Novo Madalosso, Família Fadaneli e assim por diante.

Corro o risco de ser injusto ao não citar alguns nomes, seja por falta de memória, seja por falta de tempo e espaço. Até por que todos são, em sua maioria, iguais, servem aquele mesmo tipo de comida, polenta frita, risotto, frango, talvez uma carne assada, salada de rúcula e assim vai. Mas todo o restaurante que se preze serve algum prato inigualável, defitinivo. Aquele perpasto que vale a pena o almoço. É o caso do restaurante o Restaurante Iguaçu e a lasanha na manteiga.
Dizem que a beleza está na simplicidade, trigo, água, leite e sal. Com o trigo e a água é feita a massa, do leite se faz a manteiga e o queijo. O sal é para temperar. Pronto. Se o restaurante sevisse somente a lasanha, não deixaria de ir lá. O resto é firula.

P.S.: Não posso de deixar de mencionar também a existência do Kamikaze, cujo dono, Kazuma, cultiva um temperamento inversamente proporiconal a comida que faz. Desgraça ao nipônicos, foi responsável por ampliar meus horizontes culinários.

Serviço: Ristorante Iguaçu, Av. Manoel Ribas, 6499. Horário: Terça a Sexta-feira, das 19:00 as 23:00. Sábado, 11:30 até o último cliente. Domingos e Feriados, das 11:30 as 16:00. Tel: 3372-2021.

Sem comentários: