quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Salero


"Vegetarianismo é uma fase que passa", sentenciou meu caro amigo Paulo Henrique. E àqueles que tem uma recaída ou simplesmente não admitem viver à base de mato, uma bela opção é o restaurante Salero. É uma casa de carnes que serve carnes, pois hoje em dia tem churrascaria que serve massas, bacalhau, comida árabe, paella, sushi, sashimi e por acaso carnes grelhadas e assadas, veja só. E o mais irônico disso tudo é tem outras churrascarias ou restaurantes que servem carne, tal como o Autebequi, ou Otebek, ou Otibak, ou coisa que o valha, cujos pratos preferidos, segundo outro amigo são aquela cebola frita e o peixe com molho. Pois é, depois dessa num coloco o pé nesse restaurante, por assim dizer. Bem, voltando ao Saleiro, que realmente serve carne, um hamburguer, sem a pretensão de anunciar em inglês o melhor hamburger do mundo, e para os vegetarianos uma saladinha.
Ao que interessa: lá tem picanha, filé argentino, bisteca de porco, cordeiro e os cambau. Acompanhamentos sinceros e sem viadagem: maionese de batatas, farofa, salada, batata frita, arroz branco e para por aí. O ponto alto é o tal do "prime rib", que é o lombo do boi servido com a costela e tudo, aliás, é entre a sexta e a décima primeira vértebra da coluna do boi. São quinhentos gramas de carne para saciar a vontade de comer um bom corte ou para largar de vez o vegetarianismo. Bom apetite e boa sorte!

Serviço:
Salero, Rua XV de Novembro, 818, Centro, Curitiba. Horários: Segunda a sábado das 11h30 às 15 horas. Jantar a partir das 19 horas.
Salero Shopping Barigui Park - Piso G5 Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 41 3317-6305

Sem comentários: