domingo, 27 de junho de 2010

A semana do Bala Zequinha



Caipira do interiô quando vai para a capitar é dose.

Não tenho saido muito por aqui durante o dia, pois fiquei com a incumbência de finalizar uma ação rescisória para o escritório do meu pai, do qual já saí. Assim, dou uma baixada na padoca aqui em baixo ou a noite saio para tomar uma bera.

A propósito, na terça fui no Z Carniceria, um achado na Rua Augusta, que, por sinal está deixando lentamente a imagem de reduto boêmio ligado exclusivamente a prostituição e drogas para um ponto de encontro dos notívagos, beberrões, farristas e até playboys que se exibem em seus carros enormes, em clara evidência para compensar seus atributos físicos e mentais. Pois bem, o bar é docaraleo, fiel ao nome, parece um açougue, com azuleijos nas paredes e decoração ligada a coisas tétricas e pesadas. Ganchos, chifres, frases de caminhão, ilustrações de tatuagens e potes sinistros dividindo a cozinha do salão; uma mistura de o abergue e o estranho mundo de jack com garçonetes que parecem terem fugido de agum vídeo da Betty Page. Aberto a pouco mais de um ano pelos mesmos donos do Vegas, a proposta é Rock'n'Roll com uma pitada de maldade dentro do espírito urbano.

Foto que achei no blog do ZCarniceria.

Já esta foto de merda é minha, do celular.

Naquela oportunidade saí de lá e fui ao Lions com umas garotas que conheci no bar. O pico é uma balada com direito a DJ, banda e tudo mais. O bom é que tem um terraço para beber e fumar. O ambiente é decoradinho com uma temática pseudo classuda e rococó. Tenta buscar um glamour que nunca teve. Decadência com elegância. Gostei. Fora o preço proibitivo de muitas coisas, o que me lembrou estar na zona, só que sem as primas, a noite foi bem legal. E já deu para medir a febre do lugar a noite e o pique em geral.

Na sexta peguei o fim da bicicletada e fomos beber no Pedrão e depois um buteco de quinta categoria na Augusta (de novo, porra!), daí matei um sanduíche de pernil no Estadão, que fica aberto 24h e é uma delícia. E casa.

Quanto ao curso do SENAC, vai no próximo post.

Sem comentários: