quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dom Gabriel

Um desencontro rendeu um post no Balazequinha. Fui almoçar na churrascaria Dom Gabriel, na Av. Batel, 1546. O lugar é uma casa antiga, com pé direito alto e tudo mais, diferentemente daquelas churrascarias apertadas e estressantes, que mais se parecem com uma criação de gansos, cujos fígados viram patê. o bufê de saladas é suscinto, apesar de ter sushi para os entusiastas nipônicos de plantão. Eu nunca fui num restaurante japonês para comer picanha mal passada ou xixo de alcatra, mas deixa para lá.
Vamos ao que interessa, as carnes são boas, para um rodízio de carnes. A variedade é boa, se bem que senti falta de ver cupim, fora isso eles tem picanha, costela de boi, de porco, carré de carneiro, xixo, fraldinha, queijo assado e mais um ou outro pedaço que me esqueci. Das massas servidas, a lasanha "quatro queijos" é muito boa.
A carne é boa, o local também, a freguesia é meio afrescalhada, o serviço é muito bom, a cerveja estava gelada, tudo isso a mais ou menos R$ 50,00 por pessoa.
Fico devendo fotos hoje, pois deixei o celular em casa e ainda suspeito que tenha uma churrascaria homônima depois da pracinha do Batel.

Sem comentários: