domingo, 6 de março de 2011

Carnaval em Curitiba

Curitiba é famosa por não ter carnaval que preste, em compensação, oferece alternativas a altura de quem quer fugir daquele agito movido ao restolho de músicas baianas do carnaval retrasado tocadas por trios elétricos decadentes, ou das baladação das praias do sul, ou mesmo da mera Marquês de Sapucaí. 

Uma delas é o Psycho Carnaval, em que bandas locais, regionais e internacionais aparecem por Curitiba, como se fossem fazer uma visita macabra ao escritor leite quente, Dalton Trevisan. São quatro noites de shows de psycobilly no Jokers e no Moinho. Eventos. E por falar em coisas macabras, também tem a Zombie Walk, que acontece no momento em que estou escrevento este post. São pessoas fantasiadas de zumbis que se reúnem para dar uma volta pelo centro de Curitiba. Aí vai o cartaz dos eventos.

Mas se você tem estomago fraco ou é meio viadinho, uma boa opção é o iPod fight promovido pelo James Bar, que é basicamente isso: trios que disputam a atenção o público ao tocar músicas contidas nos seus iPods. São rodadas de três músicas tocadas alternadametne entre dois trios por vez. A a classificação é à lá Bruno, no mata-mata. Vale a pena. Só não vai quebrar o cu dando mosh em cima da galera, né Trucker?


Para quem resolveu descer, tem Carnaval em Antonina, Caiobanda e Banda de Guaratuba, urrrú.

Sem comentários: